tDELUfTGYnXYLYqNQDeZFG7k7jF

9

Sinopse

No final do século passado, no pequeno estábulo da fazenda do Sr. Grey nasceu um potro com uma marca de nascença muito especial: uma estrela branca, bem no meio de sua testa. Negra era seu nome! Destinado a viver em um mundo sofrendo as mudanças do tempo, Beleza Negra fez vários amigos, como o simpático Jerry Barker e o jovem Joe Green, mas também muitos inimigos. Confiou em estranhos… Sobreviveu às armadilhas da natureza… E enfrentou todo o tipo de perigo… Sempre em busca de um lugar seguro, onde pudesse encontrar amor e carinho. Das belas paisagens do campo aos becos mais escuros de Londres, ele viveu a maior aventura de sua vida.

Review

Beleza Negra é um lindo filme de Drama e Aventura que é contado do ponto de vista de um garanhão chamado Beleza Negra, que desde cedo, é amado por seu dono interpretado por Sean Bean, mas com o tempo passando é separado de sua amorosa mãe e vendido para uma rica família de Londres no século XIV, onde ele vive as mais intensas aventuras e perigos, e se apaixona por Ginger, uma bela égua ruiva que se torna a sua fiel companheira. É um filme emocionante, e a narrativa ajuda muito pra isso, com momentos de tensão, momentos divertidos, momentos de drama intenso e momentos de superação. Eu me emocionei com a história do filme e a bravura mostrada na história de Beleza Negra, e fiquei comovido com os rumos que a sua vida toma, mas o filme passa uma alegria jovial, difícil de se ver em filmes de Drama, e é profundo o suficiente para poder ser considerado um clássico estampado na história do cinema mundial. Apesar de unilateral e linear, o filme cativa com seu roteiro adaptado de um clássico conto e encanta com suas nuances sensíveis. A fotografia é muito bonita e a trilha sonora impressiona, com muito violino e belas passagens. Há um alívio humorístico no filme que quebra um pouco o ritmo de dramalhão da venda pra uma senhora insuportável e cruel quando seu dono fica doente. Este é um filme que me marcou e sem dúvidas ficará na minha memória para todo o sempre, como o melhor filme do ponto de vista de animais já feitos. Quem é Alvin e os Esquilos na fila do pão?

Conclusão

Se você quer se emocionar e acompanhar um excelente roteiro primorosamente dirigido, ou já leu o livro e quer ver a versão cinematográfica, vale a pena. É um filme maravilhoso e com uma sensibilidade única que vai te deixar embasbacado com o poder de sua narrativa.

Anúncios